Projeto Estrelas do Mar

Linha do tempo Projeto Estrelas 2005
Ano de criação do Projeto Estrelas-do-Mar. Projeto selecionado como uma iniciativa de aprendizagem inovadora pela Rede Ashoka e JPMorgan.

2006
Projeto selecionado para representar o Brasil junto à Volvo Adventure Award, na Suécia. Uma das premiações mais importantes do mundo com foco em  juventude e ao meio ambiente.

2007
Projeto selecionado para ser apresentado no Fórum Mundial de Turismo Sustentável em Porto Alegre, RS.

2008
Reconhecimento da Brazil Fundation e do Fundo Itaú de Excelência Social, fortalecendo as iniciativas de empreendedorismo juvenil.

2009/2010
Projeto apoiado pelo Criança Esperança.

2011/2012
Projeto apoiado pela TAM Linhas Aéreas com ênfase em Turismo Sustentável de Base Comunitária e Eletrosul com oficinas de educação ambiental e filosofia para crianças e jovens.

 

O Projeto Estrelas-do-Mar trata-se de um projeto referencial de ações ligadas ao protagonismo juvenil. Iniciou suas atividades em novembro de 2005, e em dezembro do mesmo ano, foi selecionado pela Rede ASHOKA como um projeto piloto da Iniciativa de Aprendizagem Inovadora, com o apoio do JP Morgan. O Projeto Estrelas-do-Mar foi selecionado para representar o Brasil junto à VOLVO Adventure AWARD, uma das maiores premiações socioambientais envolvendo juventude, sendo apresentado pelos jovens da comunidade do Pântano do Sul em Gotemburgo, na Suécia. Em 2007, o Projeto foi selecionado para ser apresentado no Fórum Mundial de Turismo Sustentável em Porto Alegre, como um case de turismo de base comunitária e protagonismo juvenil. Atualmente, na comunidade do Pântano do Sul, consolida-se, no Instituto Ilhas do Brasil. Com o apoio de novos parceiros, manteremos o desenvolvimento do Projeto Estrelas-do-Mar,no qual trabalhamos e desenvolvemos conceitos de protagonismo e empreendedorismo juvenil, através dos valores éticos e morais, educação ambiental e cidadã, filosofia e, turismo de base comunitária. Em parceria com as escolas da região, em torno de 120 crianças e jovens, entre 06 e 15 anos, podem ser atendidas a cada ano, através de oficinas, a serem realizadas no contra-turno, planejadas dentro dos temas propostos. Como resultado, pretendemos aumentar a auto-estima e inserção das crianças e jovens da comunidade e empoderá-los para um futuro melhor.

Desenvolvido por MDWeb