Gestão e Transparência

Missão: "Empoderar pessoas e instituições para os desafios da sustentabilidade".

Visão: "O INSTITUTO ILHAS DO BRASIL será reconhecido como uma organização de referência para as ações que envolvem as temáticas socioambientais em ilhas e regiões costeiras. As metodologias dos projetos desenvolvidos pelo IIB serão replicadas em diversas regiões costeiras do Brasil e serão ferramentas de influência em Políticas Públicas"

Valores: "Os principais valores que permeiam as ações e a equipe do Instituto Ilhas do Brasil são amor, criatividade, diversidade, inovação, capacidade, participação comunitária, verdade, valorização da equipe, simplicidade, integração, integridade, dedicação.

O Instituto Ilhas do Brasil é uma associação civil de direito privado sem fins lucrativos ou econômico, por isso, nosso formato de gestão está baseado nas determinações do novo código civil (LEI 10.406 – 2002 e LEI 11.127 - 2005).

Nossa administração está orientada pelo nosso estatuto, feita através de uma Diretoria Geral e uma Diretoria Executiva. Temos ainda um Conselho Administrativo, um Conselho Fiscal, e um Conselho Consultivo, composto também por membros e líderes das comunidades. Construímos junto às comunidades em que atuamos, uma política de portas abertas. Além disso, realizamos reuniões técnicas para o acompanhamento dos projetos em execução e emitimos relatórios técnicos e financeiros para o acompanhamento e aprovação de cada parceiro, apoiador e patrocinador conforme os termos de cada parceria.

Participamos do Portal Transparência (www.portaltransparência.org.br), iniciativa concebida de forma participativa por 30 ONGs que atuam na Grande Florianópolis. Essa comunidade de aprendizado, em diálogo constante com a sociedade, elaborou um conjunto de indicadores que pode ser aplicado como instrumento de comunicação, transparência e prestação de contas por qualquer organização da sociedade civil.

Desenvolvido por MDWeb