Quem Somos

O Instituto Ilhas do Brasil foi fundado em outubro de 2005, na praia do Pântano do Sul, na Ilha de Santa Catarina. A fundação do IIB foi estimulada pela necessidade de oportunizar de fato o envolvimento comunitário em ações socioambientais, que promovessem uma melhor qualidade de vida e o empoderamento das comunidades costeiras locais. A interação e o respeito entre os saberes locais com o conhecimento acadêmico foi identificada pela Rede ASHOKA como uma iniciativa inovadora capaz de causar impactos sociais positivos e transformadores para as comunidades costeiras locais, através de “Pensar globalmente e agir localmente”, finalmente na prática.

A Ashoka é uma organização mundial sem fins lucrativos presente em 60 países, que foi criada há 25 anos, e se estabeleceu no Brasil em 1986. O IIB foi estruturado através do envolvimento direto das lideranças comunitárias e com a participação de cinco fellows da rede Ashoka através de um projeto colaborativo.

Na estruturação do IIB, o protagonismo juvenil e a valorização das culturas locais foram definidos temas transversais para as ações do instituto.

Quem somos

Desenvolvido por MDWeb